Editorial

O LIPH Science é um periódico em versão exclusivamente eletrônica, com escopo na interdisciplinaridade da ciência e lançado para sociedade científica em julho de 2014. Publica produção científica original acadêmica ou profissional.

Os trabalhos de conclusão de curso de graduação, dissertações de mestrado e teses de doutorado têm autoria exclusiva nos termos do art. 27 da Lei de Direitos Autorais nº 9.610 / 98.

A idealização da sessão Eureka está na produção científica dos alunos de graduação, originada pela necessidade premente do desenvolvimento científico, desde as raízes do currículo acadêmico e motivo da existência de uma universidade. Essa ideia se apoia em tradições que acompanham os cientistas desde a época de Arquimedes. Meu desejo como editor do LIPH Science Journal e professor é que todos os alunos de graduação um dia gritem Eureka.

Outros tipos de publicação incluem relatos de experiência, relatórios técnicos, revisões de literatura, além de artigos de pesquisa científica, conforme a necessidade do estudo. Pioneiro, o LIPH Science Journal abre espaço para todas as polêmicas da produção científica desta ou de outras revistas, na Sessão de Recensão.

Editado pela JC Way Projetos e Produções Científicas Eireli, o escopo do LIPH Science Journal é a interdisciplinaridade da ciência, sendo também veículo de comunicação do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa Hospitalar e Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa, ambos vinculados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e certificados pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (LIPH-LIP-CNPq-UFTM).

 

Cordialmente,

 

Nazaré Pellizzetti Szymaniak