Regulamento

Regulamento do LIPH Science Journal

 

Meta

A meta do LIPH Science Journal é a divulgação de produção científica original, em versão exclusivamente eletrônica, tendo como escopo a interdisciplinaridade das ciências. 

 

Público-Alvo

O público-alvo do LIPH Science Journal é acadêmico.

 

Periodicidade

O LIPH Science Journal é um periódico anual.

 

Editor

Compete ao Editor coordenar a editoração do LIPH Science Journal.

 

Conselho Editorial

Compete ao Conselho Editorial do LIPH Science Journal avaliar a produção científica enviada pelos autores. Cada produção científica é submetida à avaliação de dois Conselheiros. A participação no Conselho Editorial é voluntária.

 

Expediente

O Expediente do LIPH Science Journal é composto por Secretaria,  Tecnologia da Informação e Diretor Executivo.

 

Comitê Técnico

O Comitê Técnico do LIPH Science Journal é composto por profissionais, graduandos e pós-graduandos, cuja participação é voluntária.

   

Cooperação Nacional

A Cooperação Nacional do LIPH Science Journal é composta por voluntários de nível superior, cujo foco de atividades está voltado aos contatos com pesquisadores do CNPq.

 

Cooperação Internacional

A Cooperação Internacional do LIPH Science Journal é composta por voluntários docentes e discentes, cujo foco de atividades está voltado aos contatos com pesquisadores internacionais.

 

Direitos Autorais e Licenciamento

A autoria dos artigos é atribuída apenas aos pesquisadores,

 

Declaração Ética

O LIPH Science Journal possui compromisso com o cumprimento de questões éticas relacionadas aos artigos e aos processos de avaliação de publicação. As decisões e os procedimentos éticos baseiam-se na Resolução CNS nº 510 de 7 de abril de 2016 (BRASIL, 2016), assim como na ética e integridade na prática científica (CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, 2011).  O LIPH Science Journal tem uma declaração de ética e boas práticas de publicação no idioma inglês em seu site, e também regularidade no cronograma de publicação.

 

Referências

BRASIL. Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Saúde. Resolução nº 510, de 7 de abril de 2016. Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, p. 44, 24 maio 2016. [Link] https://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/22917581.

CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (CNPq). Relatório da Comissão de Integridade de Pesquisa do CNPq. 2011. 7 p. [Link] https://www.gov.br/cnpq/pt-br/composicao/comissao-de-integridade/relatorio-comissao--integridade-do-cnpq.pdf.